27 setembro 2011

Talheres especiais para deficiências neurológicas

Estamos comemorando o nascimento de novas tecnologias para as atividades da vida diária: talheres balancinhos: colher e garfo com cabo de alumínio e os acessórios para os facilitadores Tuboform: AC15 colher balancinho e AC16 garfo balancinho.
Esta divulgação se faz necessária aqui no Blog, tendo em vista, que muitas crianças e pessoas poderão tornarem-se independentes em alimentação com estes dispositivos.

3 comentários:

  1. Só como uma correção... Essa colher que vocês tanto chamam de "colher balançinho" se chama Colher Báscula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja nossa resposta abaixo. E que estranho sua identidade estar escondida.

      Excluir
  2. Nosso projeto segue um modelo americano – que deixou de ser fabricado há alguns anos – que a empresa MN importava com a tradução de colher balanço. Assim, como seria importante um ângulo maior de mobilidade no eixo, e considerando as máquinas de lavar louça, fizemos estes talheres, totalmente em alumínio. Também adaptamos como acessório para os nossos facilitadores Tuboform. Sendo um projeto nosso, muito diferenciado do anterior, optamos mesmo por denominá-lo de balancinho. Foram as crianças, que estamos atendendo, que escolheram esse nome. É de fácil interpretação para pais e profissionais. Obrigada, abraço

    ResponderExcluir