07 outubro 2011

Desenhos Animados Inclusivos - dica do Blog DeficienteCiente

Queremos compartilhar com nossos leitores a propósito do Dia da Criança. Somos todos educadores das crianças que um dia irão dirigir o mundo.

Assim, a Vera Garcia, apresentou no seu blog www.deficienteciente.com.br, várias dicas que ajudam os pais e familiares a oferecerem aos seus filhos uma visão de valores.
Seguem dois textos mesclados:

Caro leitor,

Os vídeos abaixo, são de uma campanha espanhola realizada pela Junta de Andalucia. São desenhos que tem como objetivo ensinar valores às crianças de Andaluzia, Espanha.

A série de desenho animado “Andaluna e Samir” é composta por 13 capítulos que abordam temas como respeito ao meio ambiente, deficiência, diversidade humana, violência contra criança… Achei-os fantásticos!
Vera Garcia in:






Quando chove parece difícil encontrar uma brincadeira legal dentro de casa. Depois de desenhar, ler, jogar videogame e ver TV, é necessário ter criatividade para se divertir. Esse é o primeiro desafio que a turminha do “Cocoricó” precisa enfrentar na nova temporada da série, com 26 episódios, que estreia sábado (18), às 11h15, na TV Cultura.

Desta vez, a série ganha novo personagem, Mauro, que é deficiente visual e adora brincar com eles. As aventuras continuam rolando na cidade, tendo como base o apartamento do primo João. Apesar de estar na metrópole, Júlio não esquece dos amigos que ficaram na fazenda com os avós, como a galinha Lola, o papagaio Caco, o morceguinho Toquinho.
“Cocoricó” está completando 15 anos e já ganhou oito prêmios, sendo eleito em 1996 como o Melhor Programa Infantil de TV. A série também é exibida nas telinhas de Angola, Moçambique, Venezuela, Argentina, Portugal, Chile e todos os países de língua portuguesa na África.
Vera Garcia in


2 comentários:

  1. Eu já vi alguns e achei o máximo! Criança cegas, cadeira de rodas, isso sim é inclusão! =)

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica, não conhecia os desenhos.
    Também vou compartilhar.
    Abração

    ResponderExcluir