28 maio 2013

Camila Alli Chair e os Dinossauros


"Quando fiz o primeiro post sobre a Camila Alli, pensei que teria que ter uma continuação…
Era impossível não ter uma continuação!!!! Meu blog bombou de visitas com a busca “Camila Alli Chair” e a ” Escola da Insanidade” …
Então, aqui estou eu de volta pra mostrar mais um pouco sobre o seu trabalho e dessa vez, vou falar um pouco mais sobre ela, a artista por trás dos dinossauros!!! Camila!!
Camila e a iguana
Camila foi diagnosticada com sindrome de asperger aos 12 anos. É apaixonada por dinossauros e desenha desde os 4 anos. A partir dos 6 anos Camila começou a desenhar répteis e dinossauros e tb estilo cartoon .. ela se lembra de ter feito váários esboços de Godzillas e do T-Rex do Jurassic Park  … mas só aos 14 anos começou a fazer desenhos científicos ( conhecidos como Paleoarte ) , mais realistas e detalhados.
Tyrannosaurus
A perfeição dos desenhos da Camila impressionam. O tempo e dedicação por parte dela também.
Camila tem um dom especial de humanizar dinossauros. Faz versões de filmes, personagens, situações… tudo em forma de dinossauros, e cada um com seus detalhes cuidadosamente reais.
Se ela fosse um dinossauro seria um poderoso Deinonychus, com garras em forma de foices capazes de dilacerar qualquer vítima!
Deinonychus
Eu me divirto olhando seus álbuns… a arte de transformar momentos marcantes em versões dino! Olha esse desenho, que incrível!
Anakin Skywalker
Pra mim, o mais divertido, sem dúvida, é  ” O Exorcista ” em sua clássica cena do vômito verde!!! ECAA!!Tragam a água benta!!!! hahaha
O Exorcista Dino
Como o trabalho da Camila é bem detalhado e com uma força de expressão muito grande, pedi a ela que fizéssemos uma entrevista, assim ela poderia explicar um pouco sobre seus desenhos e sobre ela, a artista por trás dos dinossauros !!
Entrevistando Camila Alli Chair =)
Eu – Desde quando vc desenha?
Camila : Então, eu desenho des dos meus 4 anos. Mas somente aos 6, comecei a fazer os meus primeiros desenhos de dinossauros e répteis. Eu desenho dinossauros científicos (aqueles com detalhes, chamados de paleoarte) desde meus 14 anos. Mas os cartoons, como os do estilo da Escola da Insanidade, faço desde pequena (6 anos aprox.).
Eu -Pq vc humanizou seus dinossauros?
Camila: Essa é uma pergunta que não acho fácil de responder, mas é uma porção de coisas. Eu adoro dentes afiados, garras assassinas, espinhos e claro, escamas. Sempre preferi animais escamosos do que os peludos. Tá aí uma das grandes razões deu preferir répteis (lagartos e cobras) a cachorros e gatos. Os dinossauros me fascinam também pelo fato de terem sido as criaturas mais incríveis da Terra, eram bizarras e assustadoras. Como nunca vimos nenhum vivo, podemos imaginá-los da maneira que quisérmos, com as cores que bem entendermos e claro, se tinham penas ou não, já que há controvérsias a respeito disso.
Além do que apenas 1% das espécies pré-históricas foram encontradas. E se esse 1% já é sinistro, o que imaginar dos próximos que “virão”?
O tamanho colossal deles também é algo incrível de se imaginar, como o Seismosaurus, dinossauro herbívoro de 60 metros de comprimento. 
Eu -Os seus desenhos são bem masculinos, vão na contramão do esperado de uma menina. Cores escuras, e os temas que tb fogem do universo feminino… ao mesmo tempo vc é bem delicada em seu modo de tratar as pessoas.. Ou seja, o que quero dizer é que quando vc desenha, se parecem duas Camilas… uma doce bonequinha que se transforma numa Camila totalmente diferente… com traços escuro, temas violentos, humor negro …  igual ao seus personagens, que se transformam quando entram na escola. Tipo… a Camila por fora e a Camila por dentro… o seu desenho pode ser considerado o seu lado que as pessoas não conhecem?
Camila : Mais ou menos isso mesmo. Eu meio que fiz da série um coquetel dos meus medos. Eu morro de medo de máquinas, sofro de mecanofobia, não consigo nem entrar em fábricas direito. Além do mais, eu tive muitos problemas na escola no passado, como o bullyng. E na minha cabeça a escola É o pior lugar do mundo e deixo isso BEM CLARO na “série”, na qual os alunos parecem escravos zumbis.

EU- A escola foi tão ruim assim? Em que momento da vida escolar vc começou a criar a E.I? Vc começou a criar a série sem intenção, ou já começou pensando em uma história completa? Como foi a criação dos personagens? Cada personagem é bem detalhado, cada um com sua peculiaridade.. como vc cria essa personalidade deles? Vc se inspira em outros personagens?

Camila: Sim, me dá pesadelos até hoje. Na verdade, foi depois que saí da escola que começei a criar a série. Fiz sem intenção mesmo. A criação dos personagens é a parte mais legal, principalmente pq são neles que eu coloco todas as minhas características.
Eu me inspiro em uma porção de coisas e pessoas. Tem uns como o Fercus, que me inspiro em meu irmão, outros, como o Dusky; em coisas que tenho medo, como implantes.  Vodk e Reby ( personagens que amo muito) foram inspirados nos garotos de Columbine.

Eu-Todo mundo que assiste um desenho, imagina que foi algo bem simples e rápido, o que não é verdade… quanto tempo demora em média, para fazer um capítulo da série?

Camila : Como eu faço tudo sozinha ( animação) eu demoro aproximadamente 8 meses para fazer uma promo de 2 minutos. Afinal, tenho que desenhar cada movimento, escanear cada folha e pintar cada frame também. E depois tem a parte da sonoplastia que é bem complicada também.

Eu – Mesmo desenhando desde pequena, sua primeira faculdade não foi a que vc faz agora… pq? Vc não pensava nos desenhos como um trabalho?

Camila : O duro é que não, antes eu fiz Biologia. Mas o curso era fraco e tinham muitas matérias usando exatas, justo as que eu não entendo. Aí eu desisti e fui para Animação , não me arrependi!

Camila e Fercus
    



















Criador e Criatura… Camila e Fercus !
Esse vídeo é um pouquinho do que vem por aí…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário