21 julho 2011

Veja a felicidade do Lucas

video


Foi com imensa alegria que recebemos a autorização para colocar no nosso site e no nosso blog este video, do Lucas usando a nossa Banhita

O processo de criação deste vídeo -  concepção, introduzir uma música correlata, e mostrar a todos a participação mais do que animada do Lucas nessa produção -  contribue em muito tanto do ponto de vista informativo, lúdico, como também para reduzir as barreiras culturais e sociais em relação às crianças com deficiências físicas. Neste video não se mostra a deficiência, mostra-se a alegria. Quanto mais pudermos ver as crianças - em suas brincadeiras, em suas alegrias festivas diária - menos a sociedade estará atenta à deficiência, pois, conforme slogan de uma campanha publicitária: "quem vê a deficiência, não vê a pessoa."

 E com que simpatia, a mamãe Antonia, nos autorizou:

" Obrigada!! Pode usar o video, fique a vontade. E estamos a disposição pra o que precisar. Dou palestras pra profissionais contando a nossa história que em breve será lançada em livro exatamente pra que entendam as nossas necessidades. Vocês nos ajudam demais com as adaptações.
Essa cadeira é um exemplo, pois dar banho nele era bem trabalhoso, agora é mais tranquilo.

Abraços,
Antonia"

Antonia também é escritora: " A trajetória de uma mãe especial" . E tem um blog: http://umamaeespecial.blogspot.com/ e tem um site em construção: http://www.umamaeespecial.com/

À essa familia participativa e militante, nossos cumprimentos e mais uma vez muito obrigada.

2 comentários:

  1. Tô chorando com o vídeo! Mas é de felicidade em ver uma coisa tão linda e uma aquisicão tão imortante! Bati palmas spzinhas aqui! #aloka

    O banho do meu Leo é um dos momentos mais especiais do dia, do jeito que meu meninão tá crescendo, em breve precisaremos de uma dessa!

    Bjo grande e parabéns pelo blog e p/ a Antônia, mãe especial!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, qto ao meu texto... está mais do qua autorizado! Autorizadíssimo!

    Abçs!!!!!

    ResponderExcluir